Ontem foi publicada a notícia de que o PT entrou na justiça eleitoral contra um outdoor de homenagem aos governadores que trabalharam pela construção do Rodoanel. Olhando a foto na matéria do jornal, fica claro que se está puxando a sardinha para dois candidatos, Geraldo Alckmin, para o governo de SP, e José Serra, para o governo federal.

A verdade é que esse tipo de propaganda é totalmente desnecessária, e, mesmo sendo camuflada como homenagem, não esconde a verdadeira finalidade nessa época pré-eleitoral. Uma pergunta pertinente deve ser feita. Seria algum tipo de propaganda antecipada se houvesse sido feita no começo de 2009, quando ninguém era candidato oficialmente a nada?

Tudo isso é efeito de um mal muito grande que aflige o país, que é a pessoalidade na atuação dos governos. Torna-se necessário fazer marketing daqueles que estão no poder. Nos EUA, a única publicidade governamental permitida é para campanhas de saúde. Está na hora de seguirmos nossos amigos do hemisfério norte e acabar com essa indústria perniciosa que só faz esgotar os cofres públicos sem retorno algum.