Viaduto da Lions às 16 horas de uma sexta-feiraEm novembro do ano passado eu já escrevi a respeito da que é talvez a obra mais importante em andamento em todo o ABC para melhorar o tráfego. No entanto, o viaduto na avenida Lions ainda não está pronto. Já deram desculpas de todo o tipo, mas não me sai da cabeça que há uma incompetência descomunal na condução desta obra. Passados seis meses da promessa de sua entrega, apenas duas faixas foram liberadas no sentido Santo André. E pior que isso: não há um engenheiro de tráfego na cidade capaz de programar o semáforo no cruzamento com a Vivaldi para liberar o trânsito antes dos cruzamentos anteriores, e assim aumentar a vazão de veículos.

O descaso da prefeitura neste caso é explícito: é só andar nesse trecho da cidade para perceber que o descaso com que a prefeitura trata dessa questão.

Além disso, preparem-se: se para construir um viadutozinho como esse eles já conseguem piorar o trânsito da cidade, imagine quando começar o rebaixamento da Lions: preparem-se pra perder horas com o carro parado.